12/07/2017

Amigos da Selo Jovem

A selo Jovem atualmente é uma empresa independente, atua no mercado do livro desde 2013 e já possuí gráfica própria, distribuição própria, salão comercial próprio, tornando-se rapidamente uma editora com base sólida e confiável. O catálogo conta com mais de 50 títulos publicados, entre eles dois livros em destaque com o selo best seller.

O objetivo da Selo jovem é publicar obras com 100% de qualidade literária, sem pressa e trabalhando duro na revisão dos textos. Contam com ótimos profissionais desde; diagramadores, revisores, capistas, design e uma gráfica de qualidade.

A selo jovem foi fundada no mês de Março 2013, preparados para ingressar nesse mercado deram os primeiros passos e publicaram seus primeiros livros. Como toda empresa estreante tiveram problemas com preços, qualidade, e prazos. Mas jamais desistiram e continuaram trabalhando a fim de ganhar experiência e amadurecer a cada dia.

Hoje contam com 50 títulos publicados. Recentemente adquiriram gráfica própria e passaram a produzir os livros internamente. Seus profissionais obtiveram experiência e aprenderam a trabalhar de maneira simples e objetiva, estão constantemente contratando profissionais na área de revisão e buscando por novos trabalhadores nas áreas de marketing e traduções.

Além de um quadro profissional totalmente renovado, firmaram contrato com os correios e seus títulos recebem frete fixo para todo o território nacional. Seus livros possuem a mesma qualidade de outras editoras, todos os livros são costurados e colados, no papel pólen bold e soft, as capas são impressas em papel supremo e cartão triplex. Atualmente publicam livros nas medidas 14 x 21 cm, 16 x 23 cm e 12x 17 cm.

Apesar de novos no mercado São conhecedores das dificuldades encontradas no Brasil, tanto para escritor e Editor.

6 comentários:

  1. Não conhecia a história da Editora mas deu pra perceber que elas publicam os livros por amor e não apenas pelo dinheiro, sabendo que eles preferem fazer tudo com a melhor qualidade, do que fazendo com pressa demonstra o carinho que eles têm pelos leitores e pelo seus autores.
    Com certeza essa editora ainda alcançará grandes voos.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito para esta editora cresça, pois como leitora entendo todo o processo dificultoso para ganhar espaço dentro deste mundo, e no país em que vivemos, principalmente quando lidamos com o novo, o não tão conhecido, muitas pessoas não dão o devido valor. Acredito que por esta estória de garra e dedicação e o quando já conquistaram, iram logo crescer como tantas outras editoras famosas.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só li um dos livros da editora e gostei muito, parabens por ser amigo da editora, desejo muito sucesso para a selo jovem e para o blog.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a editora cresça. Deve ser muito difícil entrar nesse mundo que é bem competitivo!
    Mas o trabalho é o mais importante! Com dedicação, eles irão conseguir!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Torço pra que a editora cresça, já li um livro dela e gostei muito.
    Espero que ela encontre seu espaço nesse mundo editorial e nos presentei com lindos livros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ketellyn, não possuo nenhum livro da Selo Jovem mas já li uns dois porque peguei emprestado, a Editora realmente tem um carinho especial com seus livros e acho impressionante com isso. Espero que ela possa crescer muito nesse mundo literário.

    ResponderExcluir